img
icon

Perguntas frequentes

1. Como faço para entrar na minha conta Swood?

Primeiramente: SEJA BEM-VINDO(A) À SWOOD.

Para começar, você deve ter recebido, em seu e-mail cadastrado pela sua empresa, um link e instruções de como proceder para criar uma senha de acesso.

A seguir, você precisará acessar sua conta, desbloquear seu cartão e definir um PIN para ele. (PIN é a senha numérica para utilizar seu cartão Swood).

Já fez o download do nosso aplicativo? Com ele, você consegue ter controle do seu saldo, compras e transações, tudo na palma da sua mão. Ele está disponível para download nas lojas Google Play e App Store, basta procurar por Swood! :)

2. Como eu faço para definir ou redefinir a senha de acesso ao meu perfil?

Você deve acessar o e-mail de boas-vindas e clicar no link de definição de senha. Você pode defini-la pelo aplicativo Swood ou pela Plataforma Web.

A senha de acesso cadastrada é a mesma para todos os acessos, plataforma web ou aplicativo.

NO APLICATIVO: Com o aplicativo já instalado no seu celular ou tablet, você será direcionado para uma tela de definição de senha.

Para que a sua senha seja aceita, ela deverá seguir os seguintes critérios:

• ter de 6 a 20 caracteres , letras e números do alfabeto;

• pelo menos uma letra MAIÚSCULA;

• pelo menos um símbolo As opções são: ! @ # $ % & * ( ).

Repita a sequência escolhida e confirme a operação. Você irá receber uma mensagem confirmando o sucesso!

Se em algum momento futuro, você desejar alterar sua senha, basta clicar no ícone da sua foto na página inicial, selecionar "Configurações", depois "Alterar senha" e repetir a operação.

NA PLATAFORMA WEB: Ao clicar no link do e-mail de boas-vindas, você será direcionado para uma página no seu navegador. Nela, a opção "Senha" estará selecionada no menu lateral. Basta digitar uma nova senha no campo indicado, repetir e confirmar a operação. Para que a sua senha seja aceita, ela deverá seguir os critérios acima descritos.

3. Perdi ou não recebi o e-mail de boas-vindas da Swood. O que eu faço?

Caso você tenha perdido ou não recebido o e-mail, entre em contato com a central de ajuda Swood pelo e-mail: meajuda@useswood.com. Informe seu nome completo, empresa e CPF que iremos ajudar.

4. Como faço para acessar a minha conta Swood?

Você pode acessar sua conta pelo Aplicativo e Plataforma Web.

NO APLICATIVO: Faça seu login com o e-mail cadastrado e senha de acesso definida anteriormente. Nele você consegue ter controle do seu saldo em carteiras, compras e transações. Além de definir ou redefinir a senha de acesso. Desbloquear ou Bloquear seu cartão, definir PIN e alterar quando for preciso.

NA PLATAFORMA WEB: Digite useswood.com no seu navegador, clique em “Acesso Swooder” no canto superior esquerdo da página inicial. Depois é só efetuar o seu login com seu e-mail e senha. Aqui você pode navegar pelas suas carteiras, benefícios recebidos, saldos, compras e transações. Além de ter acesso ao seu perfil, para mantê-lo sempre atualizado.

5. Não tenho foto no meu perfil, como posso colocar?

NA PLATAFORMA WEB: Feito o login, basta clicar no seu nome no canto superior direito e selecionar a opção "Meu Perfil". Depois, clicar em "Upload de Avatar", escolher a foto e pronto, ela estará associada ao seu perfil na plataforma Swood.

Você pode colocar sua foto no aplicativo também! Na página inicial vá no ícone de foto no canto superior direito. Selecione "Meu perfil" e clique em "Editar". Você pode alterar a foto do perfil tirando uma nova ou escolhendo uma foto da galeria do seu celular.

6. Tenho crédito disponível mas não consigo comprar o que quero. Por quê?

Talvez isso esteja acontecendo pelo fato do seu gestor ter determinado que uma quantidade do seu saldo deve necessariamente ser gasta numa categoria específica de benefício, o que altera o seu montante global disponível. Pode verificar essa informação nas carteiras de benefícios disponíveis, tanto no aplicativo, quanto na plataforma web.

7. O meu cartão Swood não foi aceito no estabelecimento. O que devo fazer?

• Peça para tentar novamente, pode ser que tenha acontecido algum erro de comunicação entre a máquina e a operadora;

• Peça para trocar de máquina;

• Verifique se o valor está na categoria correta, ou seja, veja se você possui saldo disponível na carteira que deseja utilizar para o pagamento. Ex.: tenho saldo na carteira alimentação, mas estou tentando usar em um restaurante (carteira refeição). Entre no aplicativo e faça a transferência do valor que necessita da carteira alimentação para a carteira refeição. Espere uns minutos e tente refazer o pagamento no estabelecimento. Atenção: você só poderá realizar a transferência de valores entre categorias se a configuração do plano contratado pela sua empresa permitir esse tipo de transação.

8. Posso colocar mais dinheiro no saldo do meu cartão Swood?

Por enquanto não, somente o seu gestor/responsável é quem tem o poder de creditar valores nas suas carteiras, bem como estabelecer quais carteiras de benefícios estão disponíveis para você além da possibilidade de transferência de valores entre elas.

9. Posso transferir saldo de uma carteira para outra?

Sim, contanto que você tenha créditos nas carteiras em questão e também esteja habilitada a possibilidade de transferências.

NO APLICATIVO: Vá no ícone "Carteiras" que fica no rodapé da tela de início. Verifique se na coluna "Transferências" há o ícone que possibilita a transação. Clique nele para a categoria de origem. Na tela a seguir escolha a categoria destino, coloque o valor desejado, atenção ao valor que pode ser transferido. Confira com bastante atenção as informações no resumo e confirme a transferência digitando sua senha de acesso para autenticar a operação.

NA PLATAFORMA WEB: Vá no menu "Carteiras" e siga as mesmas indicações para transferência.

10. Posso fazer as transferências de saldo quando eu quiser?

Sim, contanto que a configuração do plano contratado pela sua empresa permita esse tipo de transação.

11. A transferência de saldo entre carteiras é imediata?

Sim, basta esperar alguns instantes para nosso sistema processar a operação.

12. O meu gestor pode determinar como devo gastar o meu crédito?

Sim, ele pode escolher que parte do seu crédito deve ser necessariamente gasta em uma ou mais categorias. A Swood possibilita este tipo de situação para ajudar as empresas a reforçar alguma política empresarial, como por exemplo, incentivo à educação ou atividade física.

13. O crédito que recebo da minha empresa é cumulativo?

Sim. Caso não utilize o seu crédito, ele cumula para o mês seguinte e assim sucessivamente.

14. O meu cartão Swood vai ser enviado para minha casa?

O seu gestor, ao contratar a Swood, escolhe se os cartões serão entregues individualmente ou se serão entregues em conjunto em um endereço único, como o da sede da empresa, por exemplo.

15. Não recebi meu cartão. O que eu faço?

Verifique no seu perfil se seus dados estão atualizados. Comunique o seu gestor/responsável para que faça o rastreio do cartão.

16. O meu cartão Swood funciona como débito ou crédito?

Seu cartão Swood deve ser sempre utilizado na modalidade crédito à vista.

17. É possível parcelar minhas compras com o meu cartão Swood?

Não, o cartão Swood é um cartão de crédito para pagamento à vista.

18. É possível cadastrar o meu cartão Swood em aplicativos de pagamento, pedidos online, delivery? Tais como Picpay, Ifood, Rappi, entre outros.

Sim, como qualquer cartão de crédito, o cartão Swood funciona para cadastros em aplicativos. Atenção ao saldo da categoria referente, por exemplo o Picpay só vale para a carteira Livre.

19. Meu cartão está desbloqueado e pronto para o uso! Como posso utilizá-lo?

NA PRIMEIRA UTILIZAÇÃO do seu cartão Swood físico, você deve realizar o pagamento por inserção, e depois digitar o PIN definido para confirmação da compra. O pagamento por aproximação do cartão fica liberado já na segunda oportunidade. Caso a operadora não aceite a transação, peça para que o atendente tente outra máquina.

20. Onde o meu cartão Swood é aceito?

Em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard! Porém você deve verificar as carteiras e saldos disponíveis na configuração do plano contratado pela sua empresa. Alguns exemplos a seguir:

Carteira Alimentação: hiper-super-mini mercados, mercearias, açougues, atacadistas, hortifrútis, barracas de feira-livre. (Carrefour, Assaí, Rede Bom Lugar, Pão de Açúcar, Extra, Atacadão entre outros)

Carteira Refeição: restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, cafeterias, redes de fast-food, pizzarias e aplicativos de pedido online e delivery. (Mc Donald’s, Outback, Burguer King, Habib’s, Starbucks, Domino’s, Spoleto, Pizza Hut, Giraffas, KFC, Subway, Ifood, Rappi entre outros)

Carteira Saúde e Bem-estar: hospitais, centros médicos, clínicas particulares, clínicas de estética, salões de beleza, laboratórios de análises clínicas, farmácias e drogarias. (Drogasil, Droga Raia, Farma Ponte, Dr. Consulta, Labi, Laboratórios Fleury, Delboni Auriemo entre outros)

Carteira Transporte: bilhetes de transporte público - adquiridos dentro do terminal, aplicativos de mobilidade, aluguel de carros, bicicletas e patinetes, postos de combustível, viagens: passagens de ônibus, trem e avião. (Uber, 99, Shell, Ipiranga, Tembici entre outros)

Carteira Cultura: cinemas, aplicativos de streaming, museus, teatros, espetáculos, exposições e eventos. (Cinemark, UCI, Netflix, Disney +, Globoplay, Amazon Prime, YouTube, Apple Music, Spotify e similares)

Carteira Educação: universidades, faculdades, cursos livres, escola de idiomas e informática. (Estácio, Anhembi Morumbi, Cambly, Wizard, Fisk entre outros)

Carteira Home Office: papelarias, livrarias, lojas de móveis para escritório. (Kalunga, Saraiva, Gimba, Tok&Stok, Mobly e similares)

Carteira Livre: aceito em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard.

21. Tenho saldo na categoria correta, mas aparece mensagem de erro na máquina do estabelecimento. O que faço?

Pode acontecer da máquina de cartão estar com o cadastro diferente da categoria de atuação do estabelecimento. Caso aconteça com você, envie-nos uma mensagem através do e-mail meajuda@useswood.com, com o assunto: “ERRO NA TRANSAÇÃO”, com seu nome, empresa, CPF, data da compra negada e estabelecimento. Explique a situação para análise do nosso time.

22. Qual o prazo para entrega do cartão?

Em média 10 dias úteis para entrega no seu endereço, ou diretamente na sua empresa, dependendo da configuração do plano contratado pela sua empresa.

23. Perdi meu cartão, o que fazer?

Para sua segurança, assim que perceber que perdeu o seu cartão Swood, vá até o aplicativo ou Plataforma Web e faça o bloqueio do mesmo em "Meus Cartões".

Você pode solicitar a 2ª Via do seu cartão pela plataforma web ou aplicativo. A solicitação será encaminhada para aprovação. Você também poderá entrar em contato com o seu gestor/responsável diretamente.

24. Como faço para desbloquear meu cartão?

Você pode desbloquear seu cartão Swood pelo aplicativo ou Plataforma Web.

NO APLICATIVO: Na tela inicial, vá em "Meus Cartões", clique em "Desbloquear", autentique a operação digitando sua senha de acesso ao aplicativo e confirme a operação.

NA PLATAFORMA WEB: No menu "Início", clique no cartão e depois em "Desbloquear".

25. Como faço para bloquear meu cartão?

O cartão Swood só deve ser bloqueado em caso de perda ou roubo.

Você pode bloquear seu cartão Swood através aplicativo ou Plataforma Web.

NO APLICATIVO: Na tela inicial, vá em "Meus Cartões", clique em "Bloquear", autentique a operação digitando sua senha de acesso ao aplicativo e confirme a operação.

NA PLATAFORMA WEB: No menu "Início", clique no cartão e depois em "Bloquear".

26. Como cadastrar o PIN de 4 dígitos para utilizar o meu cartão Swood?

Você pode cadastrar o PIN do seu cartão pelo aplicativo ou Plataforma Web.

NO APLICATIVO: Na tela inicial, vá em "Meus Cartões", clique em "Mudar Pin", confirme a operação com a sua senha de acesso, defina 4 números, repita e confirme. Atenção para as regras:

• os números não podem ser sequenciais;

• os números não podem ser iguais.

NA PLATAFORMA WEB: Clique no ícone da sua foto/avatar, selecione "meu perfil". Selecione "Pin" no menu lateral, defina 4 números, repita e salve a operação.

27. Já que não trabalho mais na empresa que contratou a Swood, vou perder o meu crédito?

Após a sua saída da empresa contratante, seja por desligamento ou demissão, o saldo na sua carteira passa a ter um prazo de vencimento de 15 dias. Ou seja, passa a ter 15 dias para utilizar o valor creditado na sua conta. Passado esse período, deixará de ter acesso à plataforma Swood, e consequentemente, ao crédito disponível na mesma.